25/08/2011

Cabelo #

Cuidados com: Cabelos Encaracolados



Como podem ver nas fotos, o meu cabelo é encaracolado.
Na primeira foto, o meu cabelo nunca tinha sido pintado ou esticado. Na segunda....hum, bem...para ser sincera, já perdi conta ao número de vezes que pintei o cabelo! Se faz mal? Sim. Se notei alterações? Sim!
Não sei se na foto conseguem reparar, mas hoje em dia o meu cabelo já não tem tantos caracóis, é mais seco e tenho mais dificuldades em o "domar". Quero deixar o meu cabelo crescer na sua cor natural (castanho escuro) para não o estragar mais.



Existem vários tipos de cabelos encaracolados. O meu é crespo na raíz e vai-se tornando mais suave ao longo do fio. Existem outros que são lisos na raíz e tornam-se mais encaracolados a partir do meio do cabelo. Ah! E não confundam cabelo ondulado com cabelo encaracolado, são coisas completamente diferentes, e precisam, consequentemente, de tratamentos diferentes.
Passo a deixar aqui uma lista de cuidados para cabelos encaracolados:
* quando tomares banho, molha o teu cabelo apenas com água morna. E, se possível, faz a última lavagem com água fria, pois deixa o cabelo mais solto e não o resseca;
* EVITA ESTICAR O CABELO!! Esticar o cabelo faz mal a todos os tipos de cabelo, não só a cabelos encaracolados. estás a queimar o teu cabelo, ele fica seco, com jeitos (caso seja encaracolado ou ondulado), fica mais claro (devido a estar queimado)...Enfim, evitem estica-o. E não o estiquem todos os dias, só porque não gostam de cabelo encaracolado, ou porque é moda ter cabelo liso. Além o estragarem, ficam piores com ele esticado, porque se nota;
* Não pentear o cabelo quando este está molhado/ húmido;
* Utilizem um bom shampoo, condicionador e máscara. Eu utilizo o Garnier Ultra Suave de Óleo de Abacate e Manteiga de Karité (abaixo)

* Utiliza pentes com dentes largos, se forem de madeira ainda melhor.
* Utilizem um creme de pentear ou uma espuma para dar forma aos caracóis. De outra forma ficam com o cabelo demasiado volumoso e sem forma.

Espero ter, de alguma forma, ajudado as meninas com os cabelos rebeldes*

1 comentário:

Festy disse...

Great post! I love it..
Have a nice day!
xoxo
Festy
http://festyinstyle.blogspot.com/